quinta-feira

Festividades, Paisagens e Muitas Flores da Ilha da Madeira-Portugal

A Festa da Flor, que ocorre na Primavera quando as flores estão no seu melhor, é já há muitos anos um dos maiores atractivos tanto para os turistas como para os próprios madeirenses.
Esta exuberante festa composta de carros alegóricos que desfilam no centro do Funchal, perfuma o ar com uma multiplicidade de odores florais, espalhando pelas ruas uma atmosfera saída quase de um conto de fadas.
As diferentes troupes que participam no desfile apresentam, todos os anos, as suas propostas acompanhadas de danças que compõem uma nova coreografia.

Recentemente, acrescentou-se mais um elemento a esta festa. No Largo do Colégio encontrará o chamado ‘Muro da Esperança’ – um muro onde as crianças colocam as suas flores para construir um gigantesco muro de flores que simboliza a esperança de um mundo melhor.

A Festa da Flor engloba ainda outras actividades tais como a concepção de tapetes de flores nas ruas, atribuição de prémios para a melhor montra, actuações de grupos de música tradicional, uma exposição de flores no Ateneu Comercial, concertos de música clássica e outros espectáculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário